terça-feira, 17 de maio de 2011

São Paulo, refém de um governo sem iniciativa


Hoje pela manhã fiz algumas críticas ao governo do Estado de São Paulo devido o caos que se encontra o metrô linha vermelha. Atraso, composições lotadas e lentidão na via. Enfim, o transporte público em SP é um lixo e isso não é segredo para ninguem. Para minha surpresa, após ler o texto no ar, recebi uma ligação da direção da emissora que trabalho para dar satisfação das críticas que fiz ao senhor governador.

Segue abaixo o texto.


Mais uma vez o metrô de SP deixa a desejar. Usuários que embarcaram na estação de Itaquera levaram uma hora para chegar ate a estação Sé. Trecho que normalmente fariam em 35 minutos. E pior... a falta de informação pelo motivo de tanta lentidão na circulação e na retenção de passageiros nos bloqueios. Falta de investimento é publico e notória. Para especialistas esse é o resultado de tantos anos de um único partido se revezando no governo do estado de SP. Ao todo são mais de duas décadas de tucanato.

O metrô é considerado o mais eficiente meio de transporte urbano por não dividir espaço na superfície com outros veículos. Em São Paulo, metrópole que em março ultrapassou 7 milhões de veículos, o metrô chegou tarde, foi entregue somente em 1974, quando entrou em operação o trecho de sete quilômetros, com sete estações, entre o Jabaquara e a Vila Mariana, e desde então cresceu. Pouco.

Até mesmo cidades menores do que São Paulo possuem sistemas bem melhores. É o caso de Barcelona, na Espanha, que oferece aos seus cerca de dois milhões de habitantes 148 estações de metrô - número duas vezes e meia maior de estações que o da capital paulista para um contingente populacional de apenas 20% do contingente paulistano.


Acredito fielmente que o senhor Geraldo Alkimin não saiba de tal atitude. Isso é desses canalhas que infestam o governo com seus restos de ditadura. Acreditam que são os "deuses" do poder e estão sempre certos. Fui censurado em pleno século XXI. Mas, digo uma coisa. Se houver pressão para minha saida da rádio, vou fazer tanto barulho que é possivél um escandâlo para a figura do atual governador.

4 comentários:

@eightyninealien disse...

Super apoiado. O caos não é só na linha vermelha, e sim em todas. Assim como os ônibus que circulam a capital.
Uma vergonha. Sem mais.

Bete disse...

Concordo plenamente, é inadmissível o transporte públicocomo está no geral, vc falou apenas do metrô, mas e quem precisa ir mais além, todos falam da Sé, mas ninguém lembra do caos do Brás? onde existe a conexão a linha vermelha com os trens da CPTM (que operam em estado lamentável de lotação, conservação, funcionários). A tarifa é alta, a qualidade deixa a desejar, mas a população não se toca e continua votando sempre nos mesmos. Precisamos de providências urgentes, estão falando dos estádios para a copa, mas e o transporte público???

Unknown disse...

Cara dou o maior apoio, não sou de Sampa mas vejo todo dia o perrengue que a população passa nessa cidade.
Mas chateado ainda com o que aconteceu na rádio...
Curto muito essa rádio mas isso é uma grande sacanagem.
Se vc sair da Kiss ela não será a mesma coisa.
Abrass e sempre contra a toda e qualquer forma de censura!

Alexandre Gomes disse...

Olá gente. Desculpe pelo erros. Ontem escrevi tão rapido e tão indignado que não revi nada. Mas, vamos continuar botando pra quebrar.. nem que seja a cara desses fdp...