segunda-feira, 29 de março de 2010

Minhas Promessas

Mais um ano começa e é tempo de renovar as promessas feitas para nós mesmos e não cumprimos. “Esse sera diferente!” - É a frase usada por estes dias, pelos menos nos trinta primeiros dias. Faz-se prognósticos, promessas e claro que também entro no clima. Hoje parei pra pensar o que devo incluir e excluir da minha rotina, tanto que organizei uma lista do que entra e o que sai. Bora lá!

Vou cuidar mais do corpo e da mente. Musculação e natação estão dentro, sem esquecer os livros que estão empilhados na mesinha do quarto esperando a minha atenção. Quero mais tempo para o ócio, tempo para não fazer absolutamente nada. Quero ter mais paciência - prometo não me irritar com o trânsito de São Paulo as 18h das Marginais (Tietê e Pinheiros)... não tem valido a pena.

Vou dirigir menos e caminhar mais. Adoro viajar! Quero poder fazer a passeio, porque a trabalho já faço isso constantemente. O foda dessas viagens à trabalho é que nunca conheço nada! Continuarei dedicado ao meu trabalho de comunicador, isso entra! Mas quero trabalhar menos. Não vou permitir que ele me roube certos tempos, como tem acontecido. Deixei de ver pessoas maravilhosas por conta do corre-corre dos “freelas” que rolam foram da rádio...isso sai!

Escrever mais e buscar melhorar nas coisas que escrevo. Sei, sei...ninguém é perfeito, mas já cometi cada erro (tanto de “analize” quanto de português). Vou buscar me aperfeiçoar...isso entra.

Tentar ganhar algum pudor. Confesso que tenho a boca suja pra caramba e falo o que acho sem nenhum “filtro”. Tentar me comportar... isso entra. Outra coisinha que tem obrigação de entrar nessa lista...abandonar preconceitos – alguns ainda insistem me acompanhar.

Tatuagem. Eu quero mais uma e aumentar a que tenho no braço...isso entra

Descomplicar. Curtir mais minha casa e a minha família. Apreciar a lua. Ela é sempre inspiradora. Outro dia viajando (olha ai a viagem viu?) de ônibus para Jaú (interior de SP) a noite, fui um bom tempo pensando na vida e olhando aquele céu maravilhoso, estrelado e com uma lua cheia, maravilhosa reinando absoluta na madrugada.

Ter menos pressa. Desacelerar. Aprender a dançar, aprender a cantar e com certeza, aprender a tocar violão...puts, como gosto do som do violão! Deliciar-me com as minhas músicas preferidas. Mudar o visual...isso também entra...oras, porque não?

Concluir aquele projeto. Qual? Os que estiverem pendentes. Conviver mais com os amigos. Quero ir em um luau... nunca fui! Aproveitar o que São Paulo tem de bom. Surpreender-me. Resignar-me com o que não tem mais jeito... isso estão dentro!

Modificar o que me deixa indignado. Aguçar minha sensibilidade. Curtir os afetos. Passar mais tempo com meus dois sobrinhos que amo muito. Fugir dos rancores. Também quero inovar. Terminar a faculdade de jornalismo e fazer aquele curso que vai me dar prazer... também estão dentro da lista.

Ir mais ao cinema e assistir boas peças teatrais. Assistir, novamente, e tantas vezes quantas forem possíveis, “Trair e coçar é só começar”... sai da sala leve de tanto rir...

Hum...acho que já está de bom tamanho. São promessas. Eles servem para transmitir segurança. Mas não tenho nenhuma certeza sobre o cumprimento delas, pelo menos de todas. Não há problema. Isso não assusta. No final de 2010, volto a prometer.

Um comentário:

Unknown disse...

Que delícias de promessas... assino embaixo Alê...