domingo, 17 de abril de 2011

Indulto


A páscoa esta chegando. Mais uma comemoração católica onde colocaremos nas ruas milhares de marginais prontos para assaltar e assassinar quem entrar em sua frente. Não conheço nada do nosso código penal. Nunca estudei legislação e muito menos os direitos que essa corja possui. O que sei é do meu, do seu, do nosso direito à vida. Sei definir o bem do mau, o certo do errado e sei que meu direito termina quando começa do outro.

Mas isso se perdeu nesse país das impunidades, das falcatruas, dos desvios de dinheiro público. Se perdeu antes mesmo de se tornar um país. Somos resultado de atitudes covardes por parte dos nossos governantes, dos nossos legisladores. Claro que esses políticos que elegemos não querem uma punição de verdade. Afinal, quem gosta de ser cortado com a própria faca?

Falei no inicio da páscoa já pensando no indulto que milhares marginais que latrocidaram famílias inteiras. Roubaram muitas vezes não só o dinheiro de quem economizou, ralou, suou para ter. Mas roubaram sonhos de conquistar o automóvel novo, a festa do casamento ou até mesmo a compra do mês. São esses “católicos” que a justiça esta prestes a soltar mais uma vez.

Em nenhuma parte do mundo, digo NENHUMA mesmo, tem esse beneficio. Já não esta de bom tamanho o não cumprir a pena na sua integralidade? Afinal o preso cumpre somente 1/6 da pena aplicada e segue em regime de livramento condicional. Só para ter uma idéia, se o marginal preso por assalto a mão armada e for condenado a 5 anos e 6 meses, ele ira cumprir 1 ano e 10 meses e então estará pronto para voltar as suas “atividades”. Entende porque existe essa sensação de impunidade? Porque na realidade NÃO existe punição. Alguns dizem que falta policiamento. Não acredito. Acho que a policia hoje faz um trabalho de “secar gelo”. Eles prendem e nossos legisladores soltam.

Vejo diariamente os telejornais explorarem ao máximo a tragédia familiar. Donas de casa chorando a morte de filhos. Das câmeras flagrarem um “dimenor” atirando na cabeça de um universitário pelo simples fato de ter fechado o portão de casa. Marginais fugitivos dos indultos oferecidos pelos nossos parlamentares, matando meninas adolescentes pelo simples fato de gostar da vitima e não ser correspondido. Jovem morto em frente uma universidade porque o namorando ciumento achou que estavam mexendo com sua amada.

Enfim... o que vejo são IMPUNIDADES. Vejo um congresso covarde, ausente, inerte. Digo isso para não dizer CONIVENTE com o genocídio que vem acontecendo nas grandes cidades. Me sinto a presa esperando ser abatido em qualquer um semáforo.